Chevrolet Malibu Forums banner
Status
Not open for further replies.

Serviço ESC, Malibu 2020

55K views 21 replies 8 participants last post by  Landon1027  
#1 ·
Olá, preciso de ajuda. Alguém já teve esse problema? Tenho um Chevy Malibu LT 2020 usado, completei um ano com ele em agosto sem problemas, atualmente tem 59.000 milhas, no entanto, recentemente comecei a ter problemas aleatórios do nada, onde o painel exibia mensagens dizendo Service ESC, então os odômetros subiam e desciam, a alavanca de câmbio travava e destravava e eu recebia mais mensagens como Service Power Steering, Steering Assist Reduced e Fuel Level low, mesmo tendo quase um tanque cheio de gasolina. Isso acontecia enquanto dirigia, o que então prosseguia com o carro engasgando, ele freava com força e um barulho horrível de ranger ocorria. Levei para escanear e obtive os códigos de serviço U0101, U0073 e P0700, também a bateria está boa, caso estivesse falhando, mas acho estranho como tudo isso surgiu do nada. Alguém já passou por isso?

#2 ·
Este carro precisa ir a um revendedor GM o mais rápido possível. Você tem perda de comunicação com os códigos TCM e há boletins para o seu 1.5/CVT. Você ainda tem uma garantia do trem de força de até 60.000, então há uma chance de que o que estiver acontecendo seja coberto.

• Like
Reactions: Red890
Save
#3 ·
Você conseguiu resolver isso? Eu tenho o mesmo problema em um Malibu Premier 2020 com 57.000 milhas. Levei ao revendedor e eles substituíram o módulo de controle da transmissão e a bateria. Os códigos voltaram na viagem para casa. Vai voltar para o revendedor na segunda-feira.

#6 ·
Sim, consegui resolver. Não tive um único problema desde então, foi um problema elétrico com um fio do sensor. Eu dei os códigos a eles e o mecânico soube imediatamente qual era o problema, a chevy tem um boletim de serviço para este problema que descreve tudo o que eu tinha aqui, aqui está o boletim: https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2021/MC-10205560-9999.pdf
Estou com este problema exato. 2020 Malibu, 57.000 milhas.
Curiosamente, levei-o ao centro de serviço do meu revendedor chevy e eles ficaram "perplexos", sem saber qual era o problema... mantiveram meu carro por mais de uma semana e depois disseram que não conseguiam repetir o problema, então para buscá-lo e trazê-lo de volta quando acontecer novamente 🙄
Considerando que a luz esc também acendeu e a energia foi desligada na rodovia e eu poderia ter sido atingido na traseira por uma queda repentina de velocidade, eu disse a eles que não é seguro, mais uma semana na oficina e a GM tem trabalhado com eles agora... vendo esta postagem e o boletim, estou bastante frustrado com o motivo de eles estarem "perplexos" quando é um problema claro e evidente.

#8 ·
Olá, preciso de ajuda. Alguém já teve esse problema? Tenho um Chevy Malibu LT 2020 usado que completou um ano em agosto sem problemas. Atualmente, ele tem 59.000 milhas rodadas, no entanto, recentemente comecei a ter problemas aleatórios do nada, onde o painel exibia mensagens dizendo Service ESC, então os odômetros subiam e desciam, a alavanca de câmbio travava e destravava e eu recebia mais mensagens como Service Power Steering, Steering Assist Reduced e Fuel Level low, mesmo tendo quase um tanque cheio de gasolina. Isso acontecia durante a condução, o que então prosseguia com o carro engasgando, ele freava com força e um barulho horrível de rangido ocorria. Levei para escanear e obtive os códigos de serviço U0101, U0073 e P0700, e a bateria também está boa, caso estivesse falhando, mas acho estranho como tudo isso surgiu do nada. Alguém já passou por isso?
Você já descobriu o que estava errado? Meu carro está fazendo exatamente a mesma coisa. Levei-o à concessionária no ano passado e eles não conseguiram descobrir o que estava errado. Eles ficaram com ele por 8 dias. Então ele voltou a funcionar. Mas agora, um ano depois, está fazendo exatamente a mesma coisa.

#9 ·
Você descobriu o que estava errado? Meu carro está fazendo exatamente a mesma coisa. Levei-o à concessionária no ano passado e eles não conseguiram descobrir o que estava errado. Eles ficaram com ele por 8 dias. Então ele voltou a funcionar. Mas agora, um ano depois, está fazendo exatamente a mesma coisa
Você leu a discussão? Sim, o usuário resolveu o problema. Veja os boletins postados para a(s) solução(ões) que funcionaram no caso deles.

• Like
Reactions: majedalabdullah98
Save
#10 ·
Literalmente tendo o mesmo problema. 2020 Chevy Malibu, o meu é o serviço esc e a luz do abs acende, ainda não parou nem perdeu potência, mas no ano passado eu tinha um 2010 Chevy Malibu e a luz do serviço esc e a luz da direção hidráulica acenderam, a direção hidráulica foi perdida, o volante travou e tudo. Literalmente troquei por este carro, peguei em janeiro, fui para Detroit e Kentucky e isso acontece.

#20 ·
Se a verificação acima foi feita numa loja de peças, provavelmente foi uma verificação de luzes comuns do painel, ou seja, códigos P. A verificação de código precisa ler todos os módulos, o que inclui códigos B, C, P e U. A luz do motor ainda está acesa, certo? Não está a piscar?

Save
#22 ·
Olá, preciso de ajuda, alguém já teve esse problema? Tenho um Chevy Malibu LT 2020 usado, que completou um ano em agosto sem problemas, atualmente tem 59.000 milhas, no entanto, recentemente comecei a ter problemas aleatórios do nada, onde o painel exibia mensagens dizendo Service ESC, então os odômetros subiam e desciam, a alavanca de câmbio travava e destravava e eu recebia mais mensagens como Service Power Steering, Steering Assist Reduced e Fuel Level low, mesmo tendo quase um tanque cheio de gasolina. Isso acontecia enquanto dirigia, o que então prosseguia com o carro engasgando, ele freava forte e um barulho horrível de rangido ocorria. Levei para escanear e obtive os códigos de serviço U0101, U0073 e P0700, a bateria também está boa, caso estivesse falhando, mas acho estranho como tudo isso surgiu do nada. Alguém já passou por isso?
Quanto custou para consertar esse problema?

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.